sábado, 8 de janeiro de 2011

Pizza

Para mim, pizza é algo muito paulistano. Todo mundo que conheço costuma comer pizza uma vez por semana. Em todos os bairros existem pizzarias que apenas produzem as pizzas para que seus clientes as saboreiem em suas casas. Na minha casa não é diferente. O dia da pizza é normalmente 6a.feira.

Depois que fiz o curso de pães, fazer massa tornou-se algo muito prazeroso pra mim e arrisquei fazer pizza em casa. E ... Ah! Que delícia! Posso fazer a massa fininha e colocar todos os ingredientes que mais gosto, criando meus próprios sabores.








O mais divertido de fazer pizza é poder prepará-la com meus dois filhos. Da última vez, cada um preparou sua própria pizza e  resultado foi excelente:


Massa básica:
175g de farinha de trigo
1/4 de colher de chá de sal
1 colher de chá de fermento biológico
150 ml de água morna (cuidado com a temperatura da água! Muito quente ela inutiliza o fermento)
1 colher de sopa de azeite de oliva (é o azeite que deixa a massa crocante)

Misture tudo deixando a massa homogênea. Depois deixe crescer por 1 hora antes de modelar.

Rendimento: 1 pizza média

Marguerita c/ bastante manjericão

Calabreza com tomate

Nenhum comentário:

Postar um comentário