segunda-feira, 15 de novembro de 2010

O primeiro prato

Este blog começa de forma bastate despretenciosa. Apenas quero registrar as minhas tentativas, com erros e acertos, de preparar alguns pratos que gosto.
Quando era criança nunca fui de ficar próximo da minha mãe ou da minha avó na cozinha. Acompanhar o preparo daquilo que elas faziam não era nada divertido. Só ficava mesmo por perto apenas para comer os bolinhos de chuva ainda quentinhos, mas ajudar ... nem pensar.
Enfim, depois que perdi as regalias da infância e precisei aprender a cozinhar (acreditem! não dá para viver apenas de fast food e miojo) passei por alguns estágios na cozinha:
  1. Bravata: "deve ser fácil", "basta seguir a receita", "com o microondas é como usar o computador".
  2. Frustação: "o que fiz de errado?", "deve existir algum segredo que não está no livro", "nunca vi minha mãe fazendo isto, então como eu devia ter feito"
  3. Raiva: "cozinhar não é pra mim", "prefiro mesmo comer fora", "minha esposa cozinha e eu como. pronto!"
  4. Insistência: "até que a macarronada ficou boa", "esta carne ficou mais saborosa que a última", "vou tentar uma receita mais simples"
  5. Aceitação: "nem tudo o que eu fizer ficará bom", "acertar na primeira tentativa é muito difícil", "continuar tentando e melhorar a cada tentativa"
Agora sei que não se pode parar no primeiro arroz empapado ou bolo queimado. O importante é viver a experiência. Atualmente divido a cozinha com minha esposa e aos finais de semana faço duas ou três receitas diferentes.

Enfim, este blog é apenas para registrar minhas experiências na cozinha e como isto é divertido.

Mão na massa!
Muffin

Um comentário: